quarta-feira, 20 de julho de 2011

Correios e Funesc promoverão mostra estadual de teatro e dança

Reunião preparatória do evento acontecerá no Teatro Lima Penante (JP)
Diretores de teatro e coreógrafos paraibanos se reunirão desta sexta-feira (22) a domingo (24), no teatro Lima Penante, em João Pessoa, para preparar a realização da 17ª Mostra de Teatro e Dança, que será realizada entre 12 e 19 de novembro pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), com o patrocínio dos Correios.
A reunião servirá para troca de informações e vivências que possam enriquecer os espetáculos que serão inscritos na Mostra. Os Correios estão investindo R$ 88.239 na realização do evento.
Vão participar do evento 25 diretores e coreógrafos do interior do Estado, além dos profissionais da região metropolitana que desejam se unir ao grupo para trocar experiências e aprender com os profissionais que vão ministrar workshops e mesas redondas das duas áreas artísticas.
Na programação, estão programadas três mesas-redondas com a participação de professores da Universidade Federal da Paraíba: “Processos criativos em dança”, tendo como coordenador Guilherme Schulze; “Fundamentos da direção teatral”, por Paulo Vieira; “Conversa em torno da criação, realidades e desafios”, com a participação dos dois professores.
Os interessados em se unir ao grupo podem entrar em contato com a Diretoria de Artes Cênicas da Funesc pelos telefones: 8811.7272 ou 3211.6225. O encontro é gratuito e o número de vagas é limitado de acordo com  a capacidade do Teatro Lima Penante.

0 comentários:

Postar um comentário