segunda-feira, 18 de julho de 2011

espetáculo ESSA FEBRE QUE NÃO PASSA.... em João Pessoa‏

O Coletivo Angu de Teatro tem levado à cena obras de autores pernambucanos contemporâneos. Em “Essa febre...”, o grupo pernambucano faz uma adaptação para os palcos dos contos da escritora e jornalista Luce Pereira, propondo desta forma,  uma obra carregada de dramaticidade e que se afirma como possante instrumento para discussão sobre o universo feminino. 
Essa febre que não passa é a estréia de Luce Pereira como contista. Diz ela, no prefácio do livro, que "depois de muita insistência, abriu as suas portas para este mundo de criaturas impalpáveis, mas que batiam forte, batiam feito loucas, até que um dia, cansada de tanto barulho, as deixou entrar". É este universo que instiga o Coletivo Angu de Teatro a tornar palpável a existência de tais personagens nos palcos brasileiros.
São apenas mulheres em cena, seis ao todo: Ceronha Pontes, Hermila Guedes, Hilda Torres, Márcia Cruz, Mayra Waquim e Nínive Caldas. As atrizes interpretam personagens, ao mesmo tempo que inserem passagens de suas próprias histórias. Colocam o espectador em contato com seus universos e aqueles das mulheres que representam de modo a acentuar a fricção entre o universo ficcional e a realidade.
Da redação 
com informações de Renata Mora

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, vale a pena assistir!!! Aqui no Recife foi casa cheia durante toda a temporada com 02 espetáculos por dia ( sábados e domingos )
Em dezembro fará uma temporada de 04 semanas no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Essa Febre, além de Recife, Natal , Salvador , João Pessoa e Campina Grande, irá fazer uma temporada de 04 semanas, em dezembro, no Rio de Janeiro. Parabéns a autora Luce Pereira, jornalista e colunista do Diário de Pernambuco. Recomendo!!!

Anônimo disse...

Recife deslanchando no teatro!!! Muito bom para o nordeste valorizar os nossos autores. Muita gente que não assistiu aqui em Recife está indo curtir a bela João Pessoa e assistir ESSA FEBRE. Os textos da jornalista Luce Pereira são fantásticos. Sucesso também na Paraíba, com certeza!!!

Postar um comentário