sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MinC cancela convênios para rever projetos e gestor de Rede de Revistas fala em 'apagão cultural

Redação
O Globo
Sérgio Cohn, gestor da Rede de Revistas
RIO - O cancelamento de dez convênios que haviam sido firmados na gestão passada do Ministério da Cultura (MinC) tem gerado reclamações do setor. As parcerias - entre elas uma que oferece R$ 5 milhões para o governo do Rio para programas de economia criativa e outra de R$ 5,7 milhões para o projeto Rede de Revistas - teriam sido interrompidas, segundo o MinC, porque foram identificadas falhas "documentais e processuais". Alguns convênios serão refeitos, com correções, e outros estão sendo avaliados.
 O governo Dilma está sendo o mais terrível para a cultura desde o Collor. Está criando um imenso apagão cultural - diz Sérgio Cohn, gestor da Rede de Revistas, programa que incentiva a publicação de 20 revistas no país. - Uma revista não é feita de uma hora para a outra. Há pessoas trabalhando, e certamente haverá prejuízos.
Sérgio Mamberti, Secretário de Políticas Culturais do MinC
Em carta, Sérgio Mamberti, secretário de Políticas Culturais do MinC, garante que o ministério está procurando honrar os compromissos assumidos anteriormente. "Desde o início da atual gestão, o Ministério da Cultura (MinC) tem procurado honrar os compromissos assumidos anteriormente, conforme orientação da Ministra Ana de Hollanda. Para isso a administração tem promovido a reavaliação técnica de todos os convênios celebrados em 2010 e início de 2011, uma vez que cabe a ela zelar pela boa e regular aplicação dos recursos públicos em projetos e ações", diz a nota de Mamberti.

0 comentários:

Postar um comentário