sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba apresenta Concerto Aula no ‘Caminhos do Frio’

Luiz Carlos Durier, maestro da Orquestra Jovem
A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba vai à cidade de Pilões, no Brejo paraibano, para apresentar um concerto erudito popular ao público do festival cultural “Caminhos do Frio”. A apresentação será neste sábado (13), às 20h, na Igreja Matriz do município, com entrada gratuita.
Regida pelo maestro titular, Luiz Carlos Durier, a Orquestra Jovem vai levar uma proposta de apresentação diferenciada, em formato didático, chamada Concerto Aula. Ao final de cada peça, o maestro explica como funciona o sistema de naipes e vozes de uma orquestra.
No concerto, a orquestra vai executar peças eruditas e populares, começando por “L’arlesienne”, do compositor francês Georges Bizet, e “Marcha Radetzky”, composta pelo austríaco Johann Strauss. Em seguida, a OSJPB fará homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, através da obra “Gonzagueando”, escrita por Adail Fernandes, contrabaixista e compositor que por muitos anos fez parte do quadro de músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba.
O concerto terá ainda “Sítio do Picapau Esotérico”, uma adaptação de Dimitri Cervo com músicas de Gilberto Gil, e “Baianos D’outrora”, escrita por Rogério Duprat, que mescla canções de Caetano Veloso e Gilberto Gil escritas na era dos festivais: Domingo no Parque; Alegria, Alegria; e Tropicália. O concerto será encerrado com a execução do clássico musical “Os Miseráveis”, de Claude Michel Schonberg, e a “Marcha Militar”, do austríaco Franz Schubert.
A apresentação da OSPBJ é fruto de uma parceria entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Prefeitura Municipal de Pilões.
Serviço:
Concerto Aula da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
Local: Igreja Matriz de Pilões
Data: Sábado (13)
Hora: 20h
Ingresso: Gratuito
Apoio: Funesc

0 comentários:

Postar um comentário