terça-feira, 16 de agosto de 2011

As Malditas; uma comédia dramática


Está de volta ao teatro Ica nesse final de semana o espetáculo “AS MALDITAS”, uma comédia de costumes e tem um contexto cheio de surpresas, no tocante ao jogo dramático, conta a história de duas irmãs , Rosa e Margarida, as personagens que criam uma interação inteligente entre o espetáculo e o público, que durante sua ação vivem o limiar da lucidez e a obsessão do sonho, conquistando risos e aplausos de um povo que ri de sua própria miséria. Com texto de Saulo Queiroz e direção de Francisco Hernandez a montagem cajazeirense promovida pela ACATE através do Ponto de Cultura Arte para Todos, estreou no dia 3 de julho do ano em curso, no teatro Ica em Cajazeiras com sucesso de público.
Agora segue para apresentações em outras cidades do Estado e Nordeste brasileiro, onde se apresentará em teatros, Centros Culturais, Universidades, Mostras e Festivais de Teatro.

Ficha Técnica
TEXTO: Saulo Queiroz
DIREÇÃO: Francisco  Hernandez
CENÁRIO: Coletivo
FIGURINOS: Pesquisa coletiva
PLANO E OPERAÇÃO DE LUZ: George Burity
SONOPLASTIA: Norma Viana
MAQUIAGEM: Mayara Hernandez
FOTOGRAFIA e FILMAGEM: Fernando Inácio, James Gamma e Cavalcante Jr.
PRODUÇÃO EXECUTIVA: José Aldemir Cartaxo e Mayara Hernandez
Elenco: MAYARA HERNANDEZ: Rosa
WALTHER NUNES: Margarida
O PROJETO “2º ATO”, premiado na Ação Microprojetos – Mais Cultura no Estado da Paraíba, visa a inserção de jovens do município de Cajazeiras e Região Sertaneja, na área teatral, como alternativa na formação de novos atores, técnicos, produtores culturais e formação de platéias e atuarão na área do desenvolvimento artístico-cultural. Possibilitou uma real oportunidade de conhecer e descobrir as potencialidades artísticas das pessoas envolvidas na capacitação.
 Da Redação com Assessoria



0 comentários:

Postar um comentário