sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MUNICÍPIO DE MARI TERÁ ESPETÁCULO DE CIRCO E TEATRO EM PRAÇA PÚBLICA NESTE FIM DE SEMANA


A Trupe Arlequim de Circo e teatro estará se apresentando em praça pública no Município de Mari, neste sábado, ( 06 ), a partir dás 19:30 hs, em frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade.

Antes, às 14:00 hs., a trupe irá ministrar oficina de técnicas circenses para crianças do PETI (Programa de erradicação do Trabalho infantil). A Oficina será realizada na Escola José Honório Filho, no bairro Silvino Costa, com o objetivo de Propiciar a vivência das crianças no universo da arte através de atividades lúdicas, oportunizando ás crianças e  adolescentes um contato direto com a linguagem circense através do Workshop Circo Recreativo;

SINOPSE
O Circo Arlequin explora   a          rotina  de personagens da vida real que encontram na noite momentos únicos de curtir a vida e até mesmo de sobreviver. Traz para o picadeiro as mais divertidas cenas cssicas dos palhaços, que com pantomimas, gags e reprises interativas com o público fazem do espetáculo um show a parte.

Um  bar  serve  de  pano de  fundo  para retratar as  mais  diversas estórias. O carpio é diversificado: Entrada - pantomima e música; Prato  Principal  -  saborosas  habilidades  circenses  e  Sobremesa  - deliciosas atrapalhadas do palhaço Xulé.

O GRUPO
A Trupe Arlequin de Circo Teatro da cidade de João Pessoa Paraíba - Brasil, foi fundada em 10 de Dezembro de 2008 pelo artista Diocélio Barbosa, nasce com o intuito de continuidade de uma pesquisa coletiva, voltada para a disseminação e valorização da arte circense/teatral.

O  coletivo  é  formado  por  Cláudia  Cavalcante,  Diocélio  Barbosa,  Filipi Maciel,  Jamila  Lacerda,  Lívio  Ribeiro,  Nady  Costa  e  Walter  Olivério,  artistas  que  já possuem uma trajetória de trabalhos voltada para a arte do circo e do teatro na cidade. A Trupe possui uma prática calcada na investigação física a partir das técnicas de circo, utilizada para subsidiar as montagens tanto dos experimentos teatrais, como dos circenses.
 Da redação

0 comentários:

Postar um comentário