quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Festival Internacional de Bonecos de Brasília

Bonequeiro mestre Clóvis, de Guarabira e espetáculo o Boi Encantado da Cia. Boca de Cena, de João Pessoa fazem parte da programação
Mestre Clóvis
De 23 a 30 de setembro, Brasília se transforma na capital da cultura popular. A cidade recebe a décima edição do Festival Internacional de Bonecos, que reúne diversas atrações nacionais e internacionais. Os espetáculos serão apresentados no Teatro Funarte Plínio Marcos e depois seguem para outras nove regiões administrativas do Distrito Federal. O evento é promovido pela Matéria Primma Cultura e Comunicação Ltda, contemplada pelo Edital de Ocupação do Teatro.
Na sexta-feira (23), o grupo Anima Sonho (RS) abre o festival com o espetáculo Bonecrônicas. Além de artistas de todo o país, o festival conta também com a presença de grupos da Europa e da América Latina. Este ano, o festival faz uma homenagem ao palhaço brasiliense Chico Simões. Um dos precursores da arte de fabricação e manipulação de bonecos no Distrito Federal, ele também é um dos participantes. Chico Simões e seu Mamulengo Presepada apresentam o Romance do Vaqueiro Benedito.
Espetáculo o Boi encantado da Cia. Boca de Cena
Programação
Dia 23/9 – Bonecrônicas (RS), Mamulengo Riso do Povo com Zé Divina (PE)
Dia 24/9 – Que Viene El Lobo (Espanha), Payassos de Madera (Espanha)
Dia 25/9 – Pedro e o Lobo (DF), Mestre Saúba e a Boneca Lindalva (PE)
Dia 26/9 – Boi Encantado (PB), Mamulengo Presepada (DF), Mamulengo Fantochito (PI), História do Balão Vermelho (DF), Mamulengo Alegria (DF)
Dia 27/9 – Bendito os Benditos (SP), Noite dos Mamulengos com Zé Divina (PE), João Redondo de Daniel (RN), João Redondo de Clóvis (PB), Bonecos de Kalunga(CE), Emboladoras do Tempo (DF), Babau/Mamulengo Mulungu (DF)
Dia 28/9 – Carroça de Mamulengo (CE), Cassimiro Coco/Cia Calunga (PI), Mamulengo Estrela do Norte/Babi Guedes (CE), Lançamento do Livro Uma Década de Brincadeiras, Cantadores Chico de Assis e João Santana.
Dia 29/9 – Es Pantomima (Chile), Pés Descalços (SP), Princípio Espanto (SP), Toni Bonequeiro (CE), Mamulengo Fuzuê (DF)
Dia 30/9 – Dom Chicote (DF), História Simples (Bolívia), Titiribeatles (Espanha), Boi Pintadinho (DF), Grupo de Forró (DF)
Horário: de segunda a domingo, às 10h, 15h, 16h, 17h, 17h30, 18h, 19h, 20h e 21h
Entrada gratuita
Local: Teatro Funarte Plínio Marcos
Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural – Lote II (entre a Torre de TV e o Clube do Choro)
Brasília (DF)
Tel.: (61) 3322-2076
Da redação com matéria da FUNARTE

0 comentários:

Postar um comentário