quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Governador assina decreto que cria conselho e promove cultura

Assinatuira foi feita durante a abertura do 12º Festival de Artes de Areia
O decreto 32.408, que cria o Conselho Estadual de Cultura, foi publicado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado. O decreto foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho na noite dessa quarta-feira (14), durante a abertura do 12º Festival de Artes de Areia que acontece até o próximo domingo (18).

Com princípios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Cultura, o órgão paraibano terá como prioridade o desenvolvimento cultural da Paraíba, como também elaborar, discutir, aperfeiçoar e votar o Plano Estadual de Cultura. Também tem como meta a defesa e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado.

Vinculado à Secretaria Estadual de Cultura, o Conselho deverá promover a gestão democrática da política cultural do estado que tem ainda como competência incentivar a criação dos conselhos municipais e articular-se com os conselhos estaduais.

Na solenidade, ao lado do secretário estadual de Cultura, Chico César, o governador agradeceu aos parceiros e disse ter certeza de que a proposta cultural da Paraíba será apoiada e assumida por todos os paraibanos.

Ricardo lembrou que Areia é patrimônio histórico nacional e disse considerar um privilégio poder reeditar o Festival de Arte. Segundo ele, a cidade e a região do Brejo paraibano atravessam momento importante com a afirmação de um projeto turístico que tem potencial para estimular a expansão da rede hoteleira, de condomínios horizontais e o desenvolvimento em geral na área. “Esta cidade é um grande pólo cultural da Paraíba”, concluiu.
Fonte: www.paraiba.pb.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário