terça-feira, 15 de novembro de 2011

Workshop Gratuito de Composição Coreográfica para Artes cênicas

Através do  Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2010, em circulação pelas cidades Natal/RN, Fortaleza/CE, Mossoró/RN, João Pessoa/PB e Recife/PE, será realizado um Workshop Gratuito de Composição Coreográfica para Artes Cênicas, ministrado pelo intérprete-criador Rodrigo Silbat (RN).

O Projeto "Quer tc?", além do workshop, contempla também a circulação de espetáculo, palestra e performance urbana. 

Rodrigo Silbat é preparador corporal, intérprete-encenador é professor de dança da Bololô Cia. Cênica, bailarino do Balé da Cidade do Natal e da Procura-se Companhia de Dança, já foi membro da Companhia Gira Dança e da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, onde iniciou seus trabalhos como intérprete-criador e participou de Festivais Nacionais e Internacionais de Dança, recebendo 17 premiações, incluindo o Título de Melhor Bailarino.
  
Participe em João Pessoa, do Workshop que erá realizado no dia 18 de novembro (sexta), às 14 horas, na Casa de Musicultura, com duração de 180 minutos. 

          Workshop Gratuito de Composição Coreográfica para Artes Cênicas

 Ministrante: Rodrigo Silbat.

Duração: 3 horas.

Vagas: 20.

Público Alvo: Artistas cênicos nas áreas de Teatro, Dança e Performance.

Faixa etária: Acima de 16 anos.

Pré-Requisitos: O aluno deverá ter conhecimento prévio na área de dança, de teatro ou de performance. Disposição e Interesse.

Programa de Aula

CONTEÚDO

1. Despertando o corpo

- Exercícios de respiração;

- Sensibilização corporal;

- Compreensão do movimento articulado, torcido, oposição e continuado;

- Reconhecimento e registro das partes do corpo;

- Pequenas células de movimentos e sua relação com o tempo-espaço.

2. Laboratórios dirigidos

- O intérprete parte do desconforto e do desconhecido para a descoberta individual e a partir dele extrair o material para a fase seguinte. Em seguida os exercícios de improvisação acontecem em cima do material coletado, e a partir de então as composições cênicas serão criadas.

3. Finalização

- Apresentação do resultado da oficina e uma discussão avaliativa. 

PARA INSCREVER-SE: Mande seu nome completo e números p/ contato para o email  -  trato.producao@gmail.com -
Informações: 83 - 8856-3683 Milena

Informativo:

Nos dias 19 e 20 de Novembro, às 20h, na Casa de Musicultura, ocorre a apresentação do espetáculo "Quer tc?" contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2010. O trabalho está em turnê pelas cidades  Natal/RN, Fortaleza/CE, Mossoró/RN, João Pessoa/PB e Recife/PE
  
O "Quer tc?" expõe a associação entre a solidão e a procura de relações sexuais e afetivas, em destaque as amorosas, por meio das salas de bate-papo e dos sites de relacionamento disponíveis na internet. Possui uma proposta intimista, usando a dança, o teatro, a performance e recursos de vídeo e informática como linguagem.

Não recomendado para menores de 18 anos. 

Ingressos: R$10 (meia) e R$ 20 (inteira)
Da redação
com Trato
Assessoria e Produção Cultural

0 comentários:

Postar um comentário