quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lançamento de Frente Parlamentar de Cultura da PB

Deputado Luciano Cartaxo (PT) irá presidir a Frente Parlamentar de Cultura
A Frente Parlamentar de Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Luciano Cartaxo, vai ser instalada na próxima quinta-feira (17), durante sessão que será iniciada às 15h. A Frente tem o objetivo de elaborar propostas na área da cultura, promovendo a integração entre os que fazem arte e cultura na Paraíba, os órgãos administrativos e o Parlamento.
 
Estarão presentes à solenidade, além de agentes culturais e representantes de entidades ligadas ao setor, Fábio Lima, chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura e a deputada federal Fátima Bezerra (PT – RN), coordenadora da Frente Nacional em Defesa do Livro e da Leitura.
 
Além de lançar bases para a democratização do acesso aos bens de cultura e a valorização da diversidade regional, a Frente Parlamentar vai propor ações que visem o desenvolvimento econômico para o Estado através de investimentos no setor, servindo, ainda, como instrumento para integração dos debates culturais propostos em escala nacional pelo Governo Federal dentro do Plano Nacional de Cultura.
 
“Queremos, através da Frente, ajudar a construir uma política efetiva de incentivo à cultura no Estado e, neste sentido, a vinda do representante do Ministério da Cultura é essencial pois contribuirá para ampliarmos ainda mais o nosso vínculo com o Governo Dilma com vistas a desenvolver este setor. Todos os segmentos culturais terão no Fórum um espaço aberto de discussão”, afirmou Cartaxo.
Da redação
com parlamentopb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário