sexta-feira, 2 de março de 2012

Cendac realiza 1° Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, realizará a 1° Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba. O evento acontece nos dias 6, 7 e 8 deste mês, na sede do Cendac, e contará com a participação de 35 mulheres artesãs de várias cidades do Estado. A exposição e funcionará das 10h às 17h, durante os três dias.
De João Pessoa, teremos mandalas, caixinhas em madeira, bonecas de pano, ponto de cruz e artesanato em couro. De Campina Grande, as artesãs trarão trabalhos com algodão colorido e renda renascença. Já de Pombal vem o artesanato com fuxico, enquanto as artesãs de Bayeux apostam nas esculturas em cerâmica e as de Lagoa Seca na arte de casinhas de madeira. Por fim, teremos peças de Cabedelo (bijuterias), Caaporã (artesanato feito com cipó) e Ingá (bordado labirinto), entre outras cidades – haverá, ao todo, 15 municípios participando.
A despesa com a alimentação e a hospedagem das participantes do evento é de responsabilidade do Cendac. “Essa foi a maneira que encontramos de homenagear as mulheres paraibanas. A Paraíba é um Estado riquíssimo em artesanato, que a cada dia vem se destacando no cenário nacional, e a mulher paraibana tem uma história de luta e de sobrevivência, principalmente aquelas a quem a vida não deu muitas oportunidades,” destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.
Trabalhando sempre a questão da inclusão social no mercado de trabalho, a formação profissional e a oportunidade de crescer socialmente, o Cendac mostra mais uma vez que é uma ONG que se preocupa não só com os direitos das crianças e do adolescente, mas que busca a qualidade de vida das mulheres, sempre dando prioridade, aquelas paraibanos em situação de vulnerabilidade social.
O Cendac fica na Av. João Machado, 1094 – Centro, logo depois do Hospital Cândida Vargas. Informações pelos números: 3218-5083/5086.
com foto da internet

0 comentários:

Postar um comentário