terça-feira, 13 de março de 2012

Ex-secretária do MinC, Marta Porto vai lançar livro sobre política cultural

Ex-secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Marta Porto está preparando um livro sobre política cultural e sobre sua experiência no MinC
Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, a ex-secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Marta Porto, afirmou que faltou compatibilidade e confiança na atual gestão do Ministério da Cultura.
Ela prepara um livro – a ser lançado neste ano – sobre política cultural, no qual aborda sua experiência no governo, a crise nos Pontos de Cultura e o que chama de “vazio político” na cultura brasileira, avaliando como a cultura é tratada no atual governo federal.
“Acho que a cultura ainda não se tornou uma prioridade para o Estado e mesmo para a sociedade brasileira. Isso não acontece apenas no Brasil, recentemente o governo conservador espanhol tomou a medida de acabar com seu Ministério da Cultura, integrando suas atividades em outro Ministério. Tenho visto isto em todos os momentos da minha vida profissional, e creio que em boa parte a responsabilidade é nossa, dos pensadores, artistas, produtores e gestores de cultura que fomos incapazes de assumirmos um protagonismo nos grandes temas e desafios que o país e o mundo enfrentam”, diz Marta.
Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.
*Com informações de O Globo Online
Fonte:www.culturaemercado.com.br

0 comentários:

Postar um comentário