quinta-feira, 12 de abril de 2012

Filme paraibano Antoninha será exibido em Festival de Portugal

Festival acontece de 9 a 16 de maio, em Lisboa
Cena do filme Paraibano"Antoninha" selecionado para o FESTIN
O filme paraibano Antoninha, do diretor Laercio Filho, foi selecionado para o FESTIN - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – que acontecerá de 9 a 16 de maio no Cinema São Jorge, em Lisboa – Portugal.
O festival tem como missão a difusão e o desenvolvimento do cinema nos países de língua portuguesa e a proposta é discutir, nesta edição, o futuro do cinema e a sua contribuição como linguagem artística – através de filmes e vídeos – para a compreensão e a prática dos direitos humanos, da cidadania e da inclusão social.
Antoninha
O filme foi rodado no município de Aparecida sob a produção da Acauã Produções Culturais e da Pigmento Cinematográfico, e conta no elenco com nomes conhecidos do cinema brasileiro, a exemplo da atriz Marcélia Cartaxo (A Hora da Estrela, Madame Satã, O Sonho de Inacim) dos atores W. Solha (A Canga, Lua Cambará, O Som ao Redor do Mundo) e Nanego Lira (Tempo de ira, Depois da Curva, O Plano do Cachorro) e um grupo de atores locais, com destaque para a atriz Agatha Barbosa, que estreou no cinema interpretando Antoninha – a protagonista do filme – premiada como melhor atriz no 4° Curta Taquary em Taquaritinga do Norte/PE e no Festival da Fronteira em Bagé/RS.
O filme teve produção executiva de Heleno Bernardo, direção de fotografia de João Carlos Beltrão, direção de artes por Carlos Mosca e finalização de Lúcio César Fernandes. A música tema é de autoria de Cátia de França e interpretada por ela e Xangai.

0 comentários:

Postar um comentário