quinta-feira, 26 de abril de 2012

Funesc celebra Dia Internacional da Dança com apresentações de grupos paraibanos

Passos coreografados e livres de bailarinos paraibanos vão ganhar os palcos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no próximo domingo (29), para celebrar o Dia Internacional da Dança, considerada uma das artes mais populares do mundo. O evento será realizado no Teatro de Arena, Cine Banguê, Praça do Povo e Teatro Santa Roza, a partir das 14h. A entrada é gratuita.
A programação aborda vários estilos da arte por meio de apresentações de dez grupos paraibanos e inicia com um aulão de dança contemporânea destinado aos bailarinos.  A oficina será ministrada pelo professor e coreógrafo Fredson de Sousa, a partir das 14h, no Teatro de Arena.
Em seguida, também no Arena, começam as apresentações. Às 16h, o grupo de hip hop Dança Urbana Looney Tunes Crew executa a coreografia “Juntos em um Só Ritmo”. Às 16h25, a Cia de Dança Livre apresenta “Em Trânsito”. Em seguida, às 16h50, Cenário Companhia de Dança mostra a coreografia “A Deusa que Há em Mim”. E às 17h15, a Rima Cia de Dança executa “Vital”.
O público ainda confere um pouco de sapateado com o grupo Tap Arretado, às 17h30, e logo depois, a dança moderna da Paralelo Cia de Dança, com a coreografia “Experimento Pina”, na Praça do Povo da Funesc.
No Cine Banguê as performances são de balé clássico e dança de salão.  Às 18h, o Ballet da UEPB mostra a dança “Flor de Life e Ballet Azul”. Às 19h, o Ballet Jovem da Paraíba executa a coreografia “Repertório”, e às 19h30, o Coletivo Dança de Salão finaliza a maratona no Banguê.
O Dia Internacional da Dança será encerrado no Teatro Santa Roza, com a coreografia “Dark Room”, da Cia e Etc., às 20h.

 

0 comentários:

Postar um comentário