terça-feira, 17 de abril de 2012

Escritor sapeense escreve poema em homenagem aos 100 anos do “EU” de Augusto dos Anjos

Poeta e escritor João Victor da Silva
O poeta e escritor sapeense João Victor da Silva, como faz todos os anos, não deixou passar em branco as comemorações em torno do Centenário do livro EU, do imortal poeta Augusto dos Anjos.
Para marcar bem os 100 anos da edição do EU, João Victor escreveu poema e confeccionou moldura que expos no Memorial Augusto dos Anjos, inaugurado no governo de Cássio Cunha Lima e que está localizado em terras da Usina Santa Helena.
Sucessor cronológico de A. dos Anjos, João Victor tem levado o nome do poeta aos 4 cantos do país, notadamente nos anos 80 e 90, quando editava a revista Literapura e mantinha um intercâmbio cultural com mais de 200 escritores de todo país. Durante a escolha do Paraibano do Século XX, João Victor foi um dos que mais votou na enquete, atingindo a marca de 339 votos por telefone, tendo vibrado com resultado que consagrou Augusto dos Anjos.
Mesmo quando ainda não existia o memorial, João Victor foi alvo de matéria colocando-o como um dos 4 melhores poetas da Paraíba e atuou como guia turístico, conduzindo visitantes de vários estados e até mesmo do exterior, com destino à casa onde nasceu o poeta Augusto dos Anjos.
Na integra, eis o poema em homenagem ao centenário do livro EU:
Clique para ampliar

0 comentários:

Postar um comentário