quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Secretaria de Cultura da Paraíba anuncia edital para 20 Pontos de Cultura em João Pessoa

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado da Paraíba (Secult) anunciou que abrirá no próximo mês inscrições para o edital de seleção para Pontos de Cultura em João Pessoa.
O edital prevê a implantação de 20 novos Pontos de Cultura na Capital Atualmente existem cerca de sete instituições conveniadas como Ponto de Cultura em João Pessoa. Os vinte projetos selecionados receberão o repasse dos recursos de até R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) em três anos.
Em reunião com os Pontos de Cultura do Estado, a Secretaria de Cultura anunciou parceria direta com o gerenciamento dos pontos, acompanhando com capacitações e orientações. Para Maristela, da equipe da Secretaria de Cultura, os Pontos de Cultura são espaços importantes para o incremento das ações culturais e a Secult aposta no projeto por considerá-la uma política pública de Estado, com a gestão compartilhada entre poder público e comunidade.
Ponto de Cultura – O programa Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva do MinC. Nele, iniciativas da sociedade civil firmam convênio de colaboração com o Governo e tornam-se Ponto de Cultura. Sua responsabilidade é articular e impulsionar as ações culturais que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 800 Pontos de Cultura espalhados pelo país.
Com informações do pccn.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário