quarta-feira, 23 de março de 2011

Do Outro Lado da Chuva no Teatro Ednaldo do Egypto‏


O Grupo Graxa de teatro apresenta seu mais novo espetáculo, “Do Outro Lado da Chuva”, com texto e direção de Joht Cavalcanti. Tendo no elenco Adriele Daniel, Epitácio Souza, Cely Farias, Ingrid Castro e Léo Viana, a peça trata com lirismo e bom humor de temas pouco abordados por peças para criança.
Essa nova produção do Graxa conta a historia de duas crianças, cada uma em um apartamento, como tantas outras crianças protegidas por telas de proteção de seus prédios, que experimentam se comunicar uma com a outra, de maneira a fugir da solidão da cidade grande. Filhos únicos, com pouco espaço em casa, têm na figura de uma babá o elo de ligação que os unem e os permitem dividir experiências de sonho e magia, mesmo sem se conhecerem.
Como é característica do Grupo, seus espetáculos são voltados para a criança interior de cada um, porque acreditam que cada trabalho voltado para o público infantil, tem o poder de despertar sentimentos adormecidos e avivar a imaginação independente da idade de quem os assiste. Um dos objetivos do grupo, é mostrar que os espetáculos infantis, além entreter e divertir, também são uma poderosa ferramenta de aprendizagem e reflexão, além de cumprir seu papel essencial como arte, o de emocionar o espectador.

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Do Outro Lado da Chuva
Grupo Graxa de Teatro
Autoria e direção: Joht Cavalcanti
Cenografia: Grupo Graxa de Teatro
Concepção de luz e trilha sonora: Fabiano Diniz
Operador de luz: Thiago Santino
Operadora de Som: Kassandra Brandão
Adereços: Epitácio Souza
Figurinos: Tainá Macedo Vasconcelos
Maquiagem: Joelton Barros

Relação Ator/Personagem:

Adriele Daniel: Amélia
Cely Farias: Dona Maria
Epitácio Souza: Crusoé
Ingrid Castro: mãe de Crusoé
Léo Viana: pai de Amélia

Da redação com Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário